terça-feira, 23 de abril de 2013

Kaizoku Sentai Gokaiger Faz homenagem aos Sentais na comemoração dos 35 anos!!!


Kaizoku Sentai Gokaiger é a 35ª geração de Super Sentai a ir ao ar no Japão e essa temporada tem algo especial. Para comemorar esses 35 anos dos super heróis japoneses coloridos, a Toei detentora da série decidiu fazer uma homenagem a todo o legado dos Super Sentais.
gokaiger1 Kaizoku Sentai Gokaiger   35 Anos dos Heróis Fantasiados
A exatamente 35 anos atrás ia ao ar Himitsu Sentai Goranger, a primeira de muitas temporadas dos Sentais, como eram chamados inicialmente. No ar em 1975, a série foi criada por Shotaro Ishinomori, que aliás é o mesmo criador de Kamen Rider. Na época a série fez muito sucesso sendo até hoje a com maior número de episódios, totalizando 84.
De lá pra cá acompanhamos várias mudanças na estrutura dos Sentais que depois passaram a se chamar Super Sentais, como a inclusão dos robôs, naves, um sexto integrante entre tantos outros detalhes.
gokaiger2 Kaizoku Sentai Gokaiger   35 Anos dos Heróis Fantasiados
No Brasil o sucesso dos Super Sentais foi com a exibição na extinta Rede Manchete de Changeman e Flashman, que na verdade são as nona e décima temporadas respectivamente, algumas outras séries foram trazidas mas não com muito sucesso como Goggle V e Maskman, fazendo com que o interesse em trazer para o país novas temporadas fosse diminuindo e enterrado de vez com o ínicio da adaptação americana dos Super Sentais chamada Power Rangers e que todos conhecem.
Hoje com a internet podemos conhecer os vários super sentais que não pudemos acompanhar pela TV e que foram sucesso no Japão, como por exemplo Dairanger, Zyuranger, Jetman, entre muitas outros.
gokaiger3 Kaizoku Sentai Gokaiger   35 Anos dos Heróis Fantasiados
Depois dessa introdução ao mundo dos Super Sentais, chegamos então ao que interessa, Gokaiger – atenção alguns spoilers serão contados – na história ficamos sabendo que ocorreu uma guerra na Terra entre todos os Super Sentais e o Império Espacial Zangyak que queria dominar o planeta (como sempre) e para enfrentá-lo, todos os heróis sacrificaram seus poderes para derrotar esse mal e assim restaurar a paz… essa guerra ficou conhecida como Guerra Lendária.
Algum tempo depois, em algum lugar no universo, Aka Red, o espírito de todos os Super Sentais vermelhos, viaja junto com Marvelous e Basco, em uma nave em forma de navio pirata, em busca dos poderes perdidos dos Sentais que foram tranformados em chaves, que são ativados com um tipo de morfador especial, trazendo de volta os antigos poderes, porém certo dia a nave é atacada, Basco some e Aka Red deixa todas as chaves coletadas e seu navio para Marvelous.
Fica a dúvida se Aka Red morreu ou não. Após algum tempo viajando pelo universo coletando mais chaves e mais tripulantes, Marvelous, agora o Gokai Red junto com Joe (Gokai Blue), Luka (Gokai Yellow), Don (Gokai Green), Ahim (Gokai Pink) e Navi, a coruja ajudante e que dá pistas sobre os poderes perdidos, chegam a Terra em busca do “maior tesouro do universo” que nem mesmo eles sabem do que se trata.
gokaiger6 Kaizoku Sentai Gokaiger   35 Anos dos Heróis Fantasiados
A chegada dos Gokaiger na Terra coincide com a nova tentativa de invasão do Império Zangyak, a princípio os heróis só lutam contra o império não para defender a Terra mas sim por que eles sempre acabam atrapalhando as buscas pelos tesouros. Durante as batalhas vemos um desfiles dos Sentais antigos, já que essa nova equipe usa o morfador que ativa as chaves dos poderes perdidos, logo vemos durante uma única batalha várias tranformações diferentes.
Funciona assim, primeiro eles se transformam em seus uniformes originais, em seguida, para ativar um novo poder, eles recebem pelo cinto a chave da equipe correspondente como por exemplo a dos Zyuranger e então usando as chaves nos seus morfadores sobrepõem o novo uniforme ao deles, eles podem fazer essa ativação inúmeras vezes e não necessariamente precisam se transformar nas cores equivalentes das outras equipes, eles são livres para escolher a chave que desejam, como por exemplo em um episódio que todos se transformam em Sentais vermelhos para alegria dos fãs.
gokaiger7 Kaizoku Sentai Gokaiger   35 Anos dos Heróis Fantasiados
Ficamos sabendo também que para adquirir o maior tesouro do universo, eles precisam ativar os 34 poderes especiais dos Super Sentais antigos, essa ativação especial sempre acontece após a visita de algum integrante das equipes anteriores que ensina uma valoroza lição à equipe e os faz adquirir o poder especial como foi o caso do poder dos Shinkenger adquirido após uma visita de Kaoru Shiba, a Shinken Red e Kakeru Shishi, o Gao Red dos Gaorangers. Esses poderes podem ser algum novo golpe, ativação de um poder especial no robô, etc.
A série ainda está sendo exibida no Japão mas já mostrou a chegada do sexto integrante, Gai, o Gokai Silver que ativa sempre os poderes dos antigos sexto rangers, ele na verdade é um terráqueo que por mostrar coragem e ser muito fã de Sentai é escolhido para ser o sexto Gokaiger pelos espíritos de antigos sextos integrantes. Marvelous após perceber o valor do rapaz, e por saber que ele já tem três dos poderes especiais o aceita na tripulação.
gokaiger4 Kaizoku Sentai Gokaiger   35 Anos dos Heróis Fantasiados
Com uma história interessante, mostrando um tributo aos antigos heróis e com personagens mais do que cativantes, Kaizoku Sentai Gokaiger é um sucesso no Japão entre crianças e adultos que podem ver suas antigas e queridas equipes sendo homenageadas com muito esmero e muitas cenas de ação incríveis. É nostálgico ver os heróis se tranformando principalmente nas equipes tão queridas pelos brasileiros como Flashman (Gokai Green e Gokai Pink já fizeram essa transformação, mas ainda estão devendo uma com a equipe toda), Changeman (essa ainda não foi mostrada) e Goggle V (essa já apareceu com os cinco se tranformando), nos faz relembrar a infância e momentos tão especiais sentados à frente da TV torcendo para que cinco heróis coloridos vençam o monstro de borracha.
No momento dessa matéria Gokaiger está no episódio 19, ou seja, ainda tem muito para mostrar, vamos acompanhar e ver as surpresas que nos apresentarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário